Quais são as atividades Xcaret?
Xcaret significa “pequena enseada”, mas esta oferece um mar de possibilidades para se divertir como você nunca imaginou!
Definitivamente junto com Chichén Itzá e Tulum, o parque Xcaret é um dos lugares mais visitados da Riviera Maia.
A cada ano, recebe cerca de um milhão de visitantes, em uma extensão de 80 hectares.
Desde 1998, eles recebem diversos prêmios que vão desde programas de educação ambiental, prêmios por condições de trabalho, credenciamentos pelo cuidado com o meio ambiente, prêmios de excelência em turismo e até recordes mundiais de preservação de espécies locais, entre outros.
Mais de 50 atividades no parque Xcaret
A principio o valor da entrada do parque vai de acordo com os benefícios que cada um dos ingressos disponíveis.
As instalações do Parque Xcaret são tão diversas e extensas de serviços, que você poderá passar vários dias memoráveis sem repetir lugares ou experiências.
Com tanta coisa para se fazer em tão pouco tempo dividimos as atividades em 10 grandes grupos, o que lhe dará a oportunidade de escolher entre várias opções!
Na primeira parte do dia de atividades Xcaret:
Caminhe ao longo de pelo menos um de seus 3 rios subterrâneos. Azul, Maya e Manatí são os nomes dos rios subterrâneos que fazem parte da rede de canais do parque, durante a viagem você descobrirá cenotes maias, formações rochosas e fósseis marinhos.
Contato com a flora e a fauna
Existem vários locais no Xcaret que lhe dão a oportunidade de entrar em contato com a flora e a fauna, entre eles você poderá escolher:
• Borboletário;
• Aviário, este local abriga 77 espécies de pássaros, entre eles a arara-vermelha se destaca como emblema local;
• O museu vivo das orquídeas, aqui são cultivadas mais de uma centena de plantas, entre as quais existem 89 espécies de orquídeas, muitas delas em perigo de extinção;
• Animais selvagens, as características únicas deste parque permitem um ambiente de selva tropical com crocodilos, morcegos, onças, veados, faisões, antas, guaxinins, macacos entre outros;
• Criaturas marinhas, as águas quentes do Caribe abrigam várias espécies de peixes tropicais e outras criaturas marinhas;
• O Aquário do Recife de Coral, os visitantes podem conhecer o ecossistema dos jardins subaquáticos, possibilitado pelo bombeamento permanente da água do mar que permite a entrada controlada de plâncton e esponjas larvas, corais e moluscos. Este local abriga mais de cinco mil organismos vivos que colonizam o recinto de forma natural;
• Acampamento de tartarugas Xcacel, com um programa permanente de preservação de tartarugas marinhas, o Xcaret hoje possui um dos mais avançados acampamentos no cuidado desses animais, o que permite a soltura de 300 mil filhotes por ano;
• Lagoa Manatee, conheça Pompom e Nohoch, dois peixes-boi que habitam a lagoa Xcaret, são dois mamíferos marinhos da espécie Trichechus manatus que atualmente estão em perigo de extinção;
• Nadar nas Praias, Enseada ou nas Piscinas Naturais. Uma das grandes vantagens do Xcaret é que possui amplos espaços para banho, nos quais cada viajante encontra a aventura que deseja viver;
Hora do almoço no Xcaret
• Visite uma praça ou local de interesse. Depois de passear, nadar e tomar banho de sol, seu apetite certamente fará com que você pare em algum lugar para comer. A opção de ingresso Plus, incluem um serviço de refeição buffet que poderá desfrutar em qualquer um dos seus 6 restaurantes, ou se desejar, poderá explorar as possibilidades culinárias em algum dos seus restaurantes com diferentes especialidades gastronómicas, cozinhas, serviços de fast food ou bares e até carrinhos com lanches.
Após o almoço, recomendamos um passeio por qualquer uma das praças e locais públicos como: a Praça Principal, a Hacienda Henequenera Yucateca, o Museu de Arte Popular Mexicana, a Vila Maia, a Plaza del Vitral, a Capela de Guadalupe, o Sino Torre, a Capela de São Francisco de Assis e a Torre Panorâmica Giratória .
• Visite um sítio arqueológico, hoje o parque Xcaret, tem mais de mil anos de história e é por isso que possui ruínas arqueológicas da cultura maia, datadas do período pós-clássico tardio (1400-1517 dC).
• Ruínas arqueológicas, Você pode optar por visitar as diferentes estruturas da praça principal, que se dividem em quatro grandes grupos entre os quais se encontram edifícios, templos, murais com pinturas pré-hispânicas e plataformas monumentais.
• Quadra de jogos de bola pré-hispânica ou Tlachco. É uma réplica detalhada do encontrado em Copán, Honduras, e no qual se realiza uma interpretação do ritual do jogo de bola.
Após o por do sol no Xcaret
Além disso, você poderá assistir a um show cultural.
• Rituais antigos: o Tlachco, as danças pré-hispânicas, a Cerimônia dos Voladores e a Dança da Coruja.
• Shows musicais: Recital de Harpa e mostra de danças folclóricas de danças típicas mexicanas regionais.
• Espetáculos de entretenimento, tais como: o espetáculo equestre, o Botellofono e a representação do Xcaret México Espectacular com mais de 300 participantes entre atores, bailarinos e músicos, sendo este último altamente recomendado.
Por outro lado, se o que está incluso em sua entrada não é suficiente para o seu desejo de aventura saiba que o parque oferece mais de 20 atividades extraordinárias:
Interação com golfinhos, tubarões-lixa, raias manta, caminhadas subaquáticas, massagens, terapias de limpeza, temazcal, atividades radicais, jantares entre outros.
Quer saber o valor do Parque Xcaret? Clique aqui e fale com um consultor Soy Cancún.